"I'm not the next Usain Bolt or Michael Phelps, I'm the first Simone Biles" - Simone Biles

"I'm not the next Usain Bolt or Michael Phelps, I'm the first Simone Biles" - Simone Biles

Simone Arianne Biles nasceu em Columbus, Estados Unidos, no dia 14 de março de 1997. Aos três anos foi levada, junto de sua irmã, pelo serviço social norte-americano para morar com o avô e sua segunda mulher, uma vez que seu pai era dependente químico e se provou incapaz de cuidar dos filhos. Aos seis anos de idade, Biles fez uma visita escolar a um centro de ginástica artística, onde mostrou alguns movimentos que impressionaram seus professores. Assim, começou a treinar com o apoio dos avós e aos oitos anos foi descoberta por Aimee Borman, que se tornou sua técnica e a acompanha até hoje.
Ginasta artística profissional, Biles foi a única, dentre todos os outros ginastas do país, a ganhar catorze medalhas em campeonatos mundiais, sendo dez delas de ouro. Alcançou ainda mais destaque quando “Biles” passou a ser o nome de uma acrobacia na ginástica, em sua homenagem.
Em Janeiro de 2018, porém, a ginasta publicou uma carta de extrema importância e notoriedade, na qual dizia ter sido abusada sexualmente por Larry Nassar, técnico da equipe norte-americana de ginástica, que já havia sido acusado por mais de 150 atletas por cometer o mesmo crime. Sua revelação endossou a acusação contra o treinador, que atualmente está preso e condenado a sessenta anos de isolamento.
Apesar da dificuldade em seguir em frente após ter sido vítima de tal crime, Biles continua sendo uma figura adorada mundialmente por seu trabalho, sua perseverança e luta. Em suas palavras, “jamais deixarei um homem roubar minha principal alegria”. Supercampeã, a ginasta é esperada para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"The function of freedom is to free someone else" - Toni Morrison

Fly away, "Queen Bess" - Bessie Coleman